13 de dez. de 2011

Paratur discute sobre o entorno de praças no Reduto

Ontem foi feita uma reunião entre a Paratur e representantes de órgãos de segurança, assistência social, saneamento, meio ambiente, ordenamento urbano e até abastecimento de água. O motivo dessa reunião foi a falta de manutenção nas praças Magalhães e Waldemar Henrique e na área de desembarque de turistas que chegam do Marajó e outras regiões no porto da CDP. A falta de manutenção e o abandono acabam facilitando a fixação de moradores de rua e a ação de assaltantes no entorno dessas áreas.
Foi proposta então um grupo que busca reduzir a incidência de moradores de rua, criminosos e outros que perturbam quem passa naquele local, especialmente os turistas. Na oportunidade foram apresentados dois projetos de revitalização e infraestrutura das praças.
O presidente da Paratur, Adenauer Góes, disse que o trabalho articulado entre todos os parceiros vai trazer resultados positivos não só para a área do turismo, mas para toda a sociedade paraense, que se ressente de ver uma área nobre da cidade com tantos problemas que repercutem na imagem turística do Pará.

Nenhum comentário: