26 de jul. de 2012

Governo entrega a moradores de seis bairros espaço de lazer e cidadania


Moradores dos bairros do Souza, Sacramenta, Val-de-Cans, Maracangalha, Marambaia e Pedreira passam a usufruir, a partir de hoje, de um amplo espaço de lazer e cidadania na Praça Dorothy Stang. Em uma ampla área de 35 mil m², o Governo do Estado, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano, entregará à população, às 11h, um local preparado para a realização de atividades esportivas, culturais e educativas. O complexo é formado por ginásio, quadras, equipamentos esportivos e quiosques, que abrigarão órgãos como a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), Polícia Militar e do Programa Pro-Paz - este o responsável pela gestão do complexo.
Com a entrega do espaço de cidadania, a população terá à disposição um anfiteatro, um ginásio poliesportivo, uma quadra polivalente, uma quadra de futebol de areia, uma arena de vôlei, uma pista de skate, uma academia ao ar livre e brinquedos como balanço, escorregador, escada horizontal, carrossel, mesa de jogos e de ping-pong. Além desses equipamentos, a área contará com estacionamento, quiosques para acesso à internet (no modelo de infocentro), Polícia Cidadã, Centro Comunitário, Pro-Paz e uma lanchonete.

Um comentário:

Anônimo disse...

este des-governo tem mais é que entrgar para a população um grande trabalho da Ana Júlia. Já não era sem tempo. ele não faz mais que sua obrigação.