31 de jul. de 2012

Hemopa divulga calendário de campanhas do mês de agosto



A Fundação Hemopa, através da Gerência de Captação de Doadores, programou várias ações para o mês agosto, com a finalidade de reforçar o estoque do banco de sangue e aumentar número de cadastros de doadores de medula óssea, por meio de campanhas externas em parceria com várias instituições. A programação terá início no dia 7. 
Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.
Cadastro de doação de medula óssea: estar bem de saúde e ter entre 18 e 55 anos.
Serviço:
O Hemopa funciona na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 08002808118, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h; e aos sábados até ás 17h.

Nenhum comentário: