27 de jul. de 2012

Operação reduz número de ocorrências

A operação "Verão na Paz é a gente que faz", realizada pelos órgãos de Segurança Pública do Estado durante todo o mês de julho, já reduziu em 16% os números de ocorrências nas praias mais frequentadas do Estado. Neste último final de semana alguns cuidados devem ser observados por quem vai aos balneários, para que o número de ocorrências seja cada vez menor. Os veranistas devem estar atentos para evitar acidentes com animais marinhos, acidentes de trânsito, roubos e crianças perdidas nas praias.
A operação mobiliza 790 homens do Corpo de Bombeiros, cujo trabalho é auxiliado por embarcações, postos de guarda-vidas e equipamentos, como  boias de sinalização e pulseiras de identificação.
Ainda segundo os órgãos, as crianças são as maiores vítimas dos acidentes, por isso os cuidados com elas devem ser redobrados. No caso de acidentes com animais marinhos, ocorrências que têm preocupado os soldados do Corpo de Bombeiros, é sempre recomendado levar uma garrafa com água morna e vinagre, para aliviar o ardor em casos de contato com águas vivas ou caravelas, e nunca jogar lixo na praia, para não atrair peixes como o bagre, que tem provocado um número considerável de acidentes em Salinas.
Outro cuidado que deve ser tomado em relação às crianças é identificá-las com uma pulseira, distribuída gratuitamente nas praias pelos bombeiros, que auxilia a encontrá-las quando se perdem dos pais. 

Nenhum comentário: