27 de jul. de 2012

Programa Turismo Verde vai incentivar roteiros sustentáveis no estado


No próximo dia 15 de agosto será assinado um termo de cooperação pela Secretaria de Estado de Turismo, por meio da Diretoria de Políticas Públicas para o Turismo, Secretaria Extraordinária de Coordenação do Programa Municípios Verdes e Prefeitura de Paragominas, para dar início ao programa "Turismo Verde", uma das primeiras ações da Secretaria de Turismo do Pará para impulsionar o turismo no segmento natureza.
A Diretoria de Políticas para o Turismo tem como metas a capacitação de 240 profissionais para elaborar campanhas de conscientização sobre a ética sustentável no setor do turismo. Um dos subsídios do Turismo Verde é o Programa Municípios Verdes. Implantado ano passado pelo Governo do Estado, o programa tem sido o principal instrumento de redução da pobreza e da desigualdade social no Pará, com base no desenvolvimento sustentável.
Os municípios que receberão o programa Turismo Verde são Ananindeua, na região turística de Belém; Belterra e Oriximiná, na região turística do Tapajós; Salinópolis e São João de Pirabas, na região Amazônia Atlântica; Marabá e Tucuruí, na região Araguaia Tocantins; Altamira e Vitória do Xingu, na região Turística do Xingu, e Soure e Salvaterra, na região do Marajó.

Nenhum comentário: