6 de dez. de 2011

Jatene e os efeitos do plebiscito

Quem ganhou com esse plebiscito?
Duda Mendonça certamente ganhou, e ganhou dinheiro, 8 milhões oficiais, e não me venham dizer que essa grana è para pagar a equipe.
Orly Bezerra se o NÃO vencer, ganhou. Será o marketeiro da vitória com o apoio da 3D, Mendes, Gamma e Galvão.
Lira Maia ganhou junto a população do Baixo Amazonas, Zenaldo ganhou junto a população do Parazinho - adorei essa -, João Salame junto a turma do Sul e Sudeste e Celso Sabino conseguiu visibilidade por aqui.
Mas quem mais ganhou?
O Pará é que não foi.
Sai dividido, seja qual for o resultado.
E as regiões do Tapajós e Carajás ficam - se o SIM perder - com enormes ressentimentos.
Mas e Jatene?
Se o SIM perder, as mágoas do Tapajós e Carajás vão recair sobre o Governador?
E se a imagem de Jatene estivesse tão boa assim, Duda sairia batendo nele tão forte como fez?
E se o NÃO estivesse tão bem porque o Governador sairia da posição que estava, calado, e se pronunciaria - mesmo que de forma tímida - como fez?
O que será da base aliada após o plebiscito?
E eleitoralmente, Jatene sai maior ou menor?
A oposição desde já comemora seja qual for o resultado do dia 11, pois acha que Jatene ficará enfraquecido no Tapajós e Carajás julgando que o SIM está conseguindo colar na imagem dele uma possível culpa da derrota de suas pretensões separatistas, e isso deve prejudica-lo eleitoralmente já nas próximas eleições.
Mas será que a oposição não estaria exagerando nisso? Será que daqui a um ano todos já não esqueceram essa " colada" que Duda plantou - de forma exagerada diga-se - no Governador?
E a que ponto "colou" as acusações do SIM em Jatene?
De qualquer forma, políticos sempre estão apostando em algo. E nesse caso apostando que Jatene sairá menor e enfraquecido.
E podem crer, políticos aliados apostam e torcem pra isso.
Mas até que ponto é bom para o governador ter aliados como os que concordaram com os ataques no programa eleitoral do SIM ao Governador?
Ou alguém acredita que o porrete desceu só pelas mãos do Duda?
A maioria das respostas, só virá após o 11 de dezembro.

5 comentários:

Dayan Serique disse...

Duda Mendonça fez sua missão,implodiu o PSDB no Pará.A campanha do 77 foi usada como pano de fundo.Teve idiota últil que contribuiu pra isso

Anônimo disse...

O Salame tá fatiado na mão do governador, da família do governador,da equipe do governador e dos eleitores do governador.
Pode preparar o soro.

CESAR disse...

Olha não acho que o governador saiu prejudicado , além do mais ele entrou devido as acusações graves feitas pelo representante do Carajás sr. Salame, que sinceramente nunca fez nada pela sua região , assim como Lira Maia, Maria do Carmos , etc.

Anônimo disse...

O JATENE tua popularidade ta só o farelo no Tapajós e Carajás, pode ser que por ai no Parazinho, os puxa sacos te apoiem, mais alias eles gostam de sofrer mesmo!!!

carajas disse...

{SAI DIVIDIDO SEJA QUAL FOR O RESULTADO} tirei do texto.Na verdade o plebiscito tem a função de oficializar o divòrcio pois vivemos um contraste cultural não temos nada em comum somos um povo ainda sem uma cultura e tradição definada somos de varios estados trabalhando duro para sobreviver ,não temos estradas, educação superior suficiente violencia, saúde precária hospital Regional que falam tanto, sim , mas só atende através de alguem influente ,agora ou nunca temos uma chance de mudar esse quadro gostaria que meus netos diferente dos meus filhos estudassem no mesmo estado seria menos sofrimento.Meus parabens para aquelas pessoas de Belem que com sensibilidade sabem da necessidade do povo destas regiões distantes.