O deputado Priante conseguiu fechar mais uma parceria entre o Governo Federal e o Governo do Pará. Desta vez, para garantir a qualidade do nosso glorioso açaí, vendido em todos os cantos de Belém.
Priante viabilizou um convênio entre o Ministério da Agricultura e a Sagri para que os batedores de açaí passem a usar máquinas que eliminam riscos de contaminação no processo de produção da polpa de açaí.
O deputado já conseguiu R$ 700 mil para o convênio, assegurando os recursos no orçamento do Ministério da Agricultura de 2012. Ainda este ano, o ministério vai liberar outra parte dos recursos, que serão repassados ao governo paraense.
A Sagri vai comprar as máquinas e, depois, cedê-las aos batedores cadastrados na Associação dos Vendedores Artesanais de Açaí de Belém (Avabel). A meta é atingir cerca de 5 mil batedores de açaí na Grande Belém.
A parceria conseguida por Priante foi selada na quarta-feira, em Brasília, pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e pelo secretário estadual de Agricultura, Hildegardo Nunes.
O ministro avisou que, faça chuva ou faça sol, vai assinar o convênio ainda este ano em Belém. E fez uma exigência: quer tomar açaí na cuia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário