5 de jul. de 2012

Campanha Eleitoral 2012 começa nesta sexta

A partir de amanhã (06), começa a propaganda eleitoral 2012. Para que os candidatos possam participar, algumas regras precisam ser cumpridas. Regras essas que foram elaboradas pela Procuradoria Regional Eleitoral no Pará com base na resolução do Tribunal Superior Eleitoral.
Comício - Entre os dias 6 de julho e 4 de outubro (primeiro turno) e de 8 a 25 de outubro (segundo turno), das 8 horas às 24 horas. Também pode ser utilizada aparelhagem de sonorização fixa e trio elétrico.
Caminhada - carreata e passeata - Pode - A partir do dia 6 de julho até 6 de outubro (primeiro turno) e de 8 a 27 de outubro (2º turno), até as 22 horas.
Outdoor Não pode - Independentemente do local, sujeitando-se a empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos às penalidades cabíveis (retirada imediata e pagamento de multa).
Jornais e revistas – De 6 de julho até 5 de outubro (primeiro turno) e de 8 a 26 de outubro (segundo turno), para divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita.
Rádio e televisão - Apenas para a propaganda eleitoral gratuita, veiculada no período de 21 de agosto a 4 de outubro (primeiro turno) e de 13 a 26 de outubro (segundo turno).
Qualquer irregularidade pode ser denunciada ao Ministério Público Eleitoral pelo formulário disponível no site www.prpa.mpf.gov.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei Marcelo, descobre pra mim quem é o candidato do Governador em Ananindeua. Pensei que era o Manoel Pioneiro, mas ontem o Governo do Estado firmou convênio com a PMA no valor de $10.000.000,00 com o fim de asfaltar ruas na cidade. Assim o Helder empinará a curica do Chicão. Não achas?