18 de jul de 2012

Fort Xingu questiona construtora

O Fort Xingu acusa a Norte Energia, responsável pela obra da usina de Belo Monte, de ainda “manter no papel” os planos, projetos e programas que iriam preparar as cidades de Altamira e Vitória do Xingu para receber milhares de pessoas atraídas por oportunidades de trabalho e aquecimento econômico que serão gerados pelo empreendimento na região.
O fórum manifesta descontentamento quanto às obras de melhorias da infraestrutura urbana e cobra as condicionantes do estudo e do relatório de impacto ambiental. Segundo o Fort Xingu, nem a Norte Energia, tampouco o Consórcio Construtor Belo Monte informaram se vão construir ou quando vão construir e muito menos onde vão construir em Altamira a vila com 500 residências para funcionários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa situacao mensionada pelo Forte Xingu e muito seria, e a população de Altamira, principalmente a de baixa renda que sera a mais impactada, nao tem noção da dimensão do problema. Mas 60% da culpa pela falta de uma definição para essa problemática, deve-se a falta de capacidade Administrativa e do descaso com que a Gestora do Município trata a população. Nao há nenhuma preocupação por parte da Prefeita Odileida, em sentar com a Norte Energia e exigir que ela cumpra o que esta no PBA.
Ela simplesmente confiscou o dinheiro de cerca de 15 mil pessoas que se inscreveram para um Concurso nao realizado, cujo dinheiro deve esta sendo usado para investir na Campanha de Delio a Prefeitura de Altamira. Muita cara de Pau.
Na historia de Altamira so conheço um Gestor capaz de peitar a Norte Energia de igual para igual e resgatar Altamira desse Caos. Ele se chama Domingos Juvenil.