19 de mar. de 2012

18 MAR - COLUNA BACANA - DOMINGO

Leonardo Daher, Vice-Presidente do Conjove, Prof. Jânio Janguiê Diniz, CEO do Grupo Ser Educacional Maurício de Nassau e Renato Cortez, Diretor Executivo do Conjove, durante o lançamento oficial da Faculdade Maurício de Nassau Unidade Belém.

O Vice-governador Helenilson e o Presidente do Simineral José Fernando Gomes no lançamento do primeiro Anuário Mineral do Pará.

A Ética Imobiliária está completando 40 anos este mês. A imobiliária foi a primeira corretora de imóveis regularizada no Pará, em 1972 e tem o Creci 001. Aqui os comandantes são Ricardo Melo e Fábio.

Na última sexta foi inaugurada a nova loja Keuffer que conta com dois pavimentos, na fotos estão Sara e Marina, Dona Carmem Keuffer os funcionários da loja e guitarrista Marcinho Eiras.



Revista - Vai ser uma Big festapara marcar os 10 anos de programa Bacana exibido na RBA TV.
E vamos lançar mais uma edição da Revista Bacana, tendo como personagem de capao senador da república Flexa Ribeiro. Uma grande matéria sobre a história dosenador já começou a ser feita, assim como muitas outras sobre diversos temas.
E equipe da revista está a todo vapor para fazer uma bela edição.


Dizem por ai...
Que Jatene não agüenta mais as fofocas palacianas sobre sucessão municipal. Éum tal de pedir aqui, exigir lá, atormentar acolá que Simão gostaria de, nessashoras, ser surdo.

Fofocódromo - Se a CDp acha que vaidesmontar os galpões sem resistência, esta enganada. Além das passeatas temgente bolando uma invasão e um abraço nos galpões para protege- los.

Nazaré - Alaci Correaprepara para o final de abril a inauguração do lojão do Nazaré na AugustoMontenegro. Por lá 8 mil metros quadrados de loja mais 12 mil de CD. A unidadetem 800 vagas de estacionamento, vai empregar mil funcionários, terá parqueinfantil e praça de alimentação com 5 operações.

Recife - Milene Azevedo é aúnica corretora de Belém que montou equipe de 30 corretores para comercializara terceira etapa do Alphaville de Recife.
Ela foi convidada por conta do excelenteresultado de vendas que obteve no empreendimento por aqui.

Esamaz - Agora a família Reinaldo Gonçalves controla 100 %da Esamaz, que hoje tem 27 cursos.

Abril - Dia 14 tem Elymar Santos e o comediante Zé Modestono tradicional Abril em Portugal do Grêmio.

Convênio - Tudo ok entre Valee prefeitura de Parauapebas que liberou o trecho da ferrovia que levará ominério de Canaã para o Maranhão e que passará por dentro de Pebas.
A prefeitura intermediou e a Vale fechou questãocom a UFPA para a construção de um núcleo avançado da universidade na cidade.
Investimento de 20 milhões com primeirovestibular previsto para o segundo semestre.

Formosa - José Oliveira pretende esse ano concluir o mall queestá construindo no Formosa Cidade Nova. Já estão instaladas as escadasrolantes e o elevador.
A idéia é subir para o segundo piso de 14 milmetros quadrados o magazine, ampliando o mix para roupas, acessórios e sapatos.E onde hoje esta o magazine - no primeiro piso - será ampliado o supermercado.Seu Zé também contou que vai entrar no ramo de material de construção e estudaabrir uma sala de cinema na unidade da cidade nova.

Motos - O Formosa Motos tem, hoje, quatro lojas, CidadeNova, Augusto Montenegro, Duque e Umaitá, em crescente venda das motos Yamaha.

Futebol - A Copa Pro Paz de futebol terá 160 garotosparticipantes.
Olheiros do Tuna, Remo e Papão foram escaladospara assistir os jogos, e cada um vai escolher 11 jogadores que vão treinar nostimes de base.
Desses 33 garotos, alguns serão escolhidos pelostimes para ficar nos clubes, com bolsa durante um ano paga pelo Governo.

Portal - A Artmil Decorações prepara o lançamento em abrilde um portal de compras na internet, em ritmo de comemoração de 16 anos deloja. Inclusive estão estudando o Sul do Pará para abertura de filial.

Clean - A Clean Gestão ambiental terá estande no evento Rio+20 que acontece em junho no Rio de Janeiro.

Via Direta - A Via Direta realizou, nesse último sábado, no Boulevard um desfile de reinauguração da loja e lança acampanha festival do jeans. As três lojas da marca foram todas repaginadas.

Walter - O gente boa Walter Guimarães reúne a sociedade da Aa Z, dia 23, no Hangar para comemorar seus vitoriosos 50 anos de jornalismomuito bem vividos.
O local será pequeno para o grande número deamigos que Waltinho conquistou nesse tempo.

Candidatos - Priante, Edmilson, Jordy, Almir, CássioAndrade,Alfredo Costa, Jefferson Lima, Zé Francisco pelo PV, Pinduca, SérgioPimentel, Zenaldo, Jorge Panzera.. Esses são alguns dos candidatos a prefeitode Belém.
Daqui a pouco falta eleitor e sobra candidato.

Anuário - O anuário do mineração lançado essa semana peloSimineral estará disponível em todas as escolas da rede pública estadual.

Hall - Joana Pessoa escalou Ana Carolina para a próximaatração na Amazônia Hall.

Curionópolis - Dia 9 de maio Aline Barros, dia 10 Bruno e Marrone,dia 12 Amado Batista na Serra Pelada e dia 13 corrida de motocros. Essa éprogramação que Chamonzinho prepara para o aniversário da cidade. Além disso,inaugura duas escolas, uma praça e 200 casas do programa de habitação municipalCasa Nova Vida Nova.

BMW - Confirmada a presença do presidente da BMW doBrasil na inauguração da Raviera Motors agora no começo do mês. Inclusive eleserá recebido pelo vice governador Helenilson Pontes que quer tratar do assuntofábrica da BMW no Brasil. Que pode vir para o Pará - olha que beleza!

Pará Negócios - A feira ParáNegócios vai de 12 a 15 de abril, no Hangar com 172 standes. Banco da Amazônio,Sinobrás, Governo do Estado e Sebrae estarão presentes.
Também haverá a rodada de negócios com acoordenação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, que acontece dia 13dentro da programação da feira.

Persianas - A Indústria Persianas Ambiente está agregandoa sua coleção as novidades da feira R+T da Alemanha.

Marko - A Marko entrega em julho o Miriti. As piscinas estãoem fase de termino.
Já a marina, a central de tratamento de esgoto eo heliponto estão concluídos.
A empresa comprou um terreno lateral que serádestinado a galpões para embarcações.

Marko 1 - Será lançado na 14 de março esquina com Boaventura o Rio Piaze, um 3 suítes. E esse ano entregam o Mondego e o Mendoza.

Ecoville - É para abril afesta de entrega do Ecoville, empreendimento da Círculo Engenharia de 105 casasna Mário Covas.

Feirão - Dias 22, 23 e 24 tem Feirão de imóveis da Tenda naYamada de Ananindeua.

Alphaville - Apesar de ter no contrato a entrega programada paramarço de 2013, a primeira fase do Alphaville deve ser entregue no final do ano,junto com a marina. O empreendimento está em ritmo acelerado e o asfalto já foitodo feito.

Jefersom - A Jefersom assinou um contrato com a Kraner a maiormarca de equipamento de video do mundo. Isso significa que emBelém os eventos feitos pela Jefersom serão os mesmo utilizados pela Broadway.

Miami - O corretor de imóveis Júnior Lins virou referênciapara quem deseja comprar imóveis em Miami. Por ser de Belém, é procurado por 9entre 10 interessados em investir na terra do Tio San, que diga-se, continuacom preços muito mais atraentes que Belém. Vai entender.

WZP - WZP Idiomas abriu a terceira loja na AugustoMontenegro em um mall que esta sendo construído na frente da escola PequenoPríncipe. Por lá também vai funcionar boliche da Straike, sushi e uma loja demodulados.

S11D - O projeto S11D da Vale em Canaã dos Carajás já temquatro mil pessoas trabalhando, a maioria já instalada em alojamentosconstruído pela Vale. Agora esperam a licença ambiental do Ibama para começaras obras de infra estrutura.
Inclusive terá por lá um aeroporto comcapacidade de receber pouso e decolagem de qualquer tipo de avião. Quandocomeçar a operar vai iniciar extraindo a mesma quantidade de minério de ferroque, hoje, è retirado da Serra dos Carajás.

Protestos - A classe empresarial de Marabá está se mobilizandopara ir até Brasília visitar ministros e reclamar das dificuldades que oGoverno Federal está impondo para o deslocamento do pedral do Lourenço que ficano rio Tocantis no rumo de Itupiranga e que não permite a navegabilidade daforma que está. E que assim emperra a vida da Alpa.

Taxa - O vice governador Helenilson Pontes disse a colunaque a taxa do minério começa a ser cobrada em abril.
Acontece que a poderosa CNI já mandoufazer um parecer jurídico sobre a taxa e se prepara para entrar com uma ADIM noSTF tentando barrar a iniciativa do Governo Estadual.
Vai dar fuzuê.

Icatú - Dia 26 a presidente nacional da Icatú Seguros MariaSilvia Bastos Marques desce em Belém para visitar clientes.

Invicta - Wilson Oliveira entra no mercado de seguros deimóveis, condomínios e automóveis com a nova empresa Invicta.

Bartzen - Marcos e Saulo Pantoja já estão com loja de móveisplanejados em Marabá com a marca Bartzen, assinados por Caiqui Niemayer.

Bosque - Fechado; Magazan, Visão, Líder e Avenida comoâncoras do Shopping Bosque Grão Pará que terá 225 lojas einvestimento de 170 milhões de reais e 45 mil metros de ABL.
A previsão de inauguração é inicio de 2014.
O shopping terá seis salas de cinema da UCI,2.300 vagas de estacionamento e 1.200 lugares na praça de alimentação.

Curso - De 25 a 27 de abril a Essencial Consultores fazcurso de imersão em empreendedorismo no Hotel Martan, inclusive com atividadesde laser. Coordenação da professora Myrle Braun.

Exposição - De 19 a 25 de março tem a exposição Cerâmica,Matéria e Expressão Cultural montado pela Alcoa, no Boulevard.

Consultas - Depois da novela da Globo, ambientada no Marajó,cresceu muito as consultas à Pousada dos Guarás.

Nenhum comentário: