22 de mar de 2012

Manifestação do Sindicato dos Jornalistas contra censura






Terminou ao meio dia o ato público promovido pelo Sindicato dos Jornalistas profissionais do Pará em frente à Câmara Municipal de Belém, hoje, em protesto pelas tentativas de intimidação perpetradas pelo quase ex-vereador Gervásio Morgado (PR) contra a liberdade de imprensa. Apoiada por jornalistas, blogueiros, ONGs, advogados, políticos e populares, a manifestação deixou clara a mobilização social permanente em defesa das liberdades democráticas, tais como o direito garantido na Constituição Federal de fiscalizar criticamente os agentes públicos, que são pagos pelo contribuinte e têm obrigação de prestar contas do que fazem e de como se comportam.

Morgado formulou pretensões totalmente destituídas de fundamento, ocupando o Poder Judiciário com nítida má-fé, para fim meramente pessoal. Jamais teve necessidade de se valer da via processual, provocou a atividade jurisdicional do Estado com o claro propósito de me molestar. Por que não usou, por exemplo, o direito de resposta? Seu nome é amplamente mencionado, sempre de forma negativa, na imprensa e nas redes sociais. Por que não processa o Diário do Pará e O Liberal, por exemplo?

Quem quer preservar sua honra e sua intimidade não se porta de modo desonroso. Quem não aceita críticas não pode ser político

( Blog da Franssinete)

Nenhum comentário: