20 de mar. de 2012

Assassino de Alexandre Andrade Reyes vai à julgamento pela 4ª vez

Depois de três julgamentos ora cancelado outras adiado, o assassino do jovem cuiabano Alexandre Andrade Reyes vai à júri popular nos dias 26 e 27 de março às 13h. O réu Ismael Viera da Silva vai responder processo por homicídio doloso e porte de arma, no Fórum Central Criminal da Barra Funda em São Paulo (SP), no Plenário 7.

O julgamento entra na pauta pela 4ª vez, segundo a família da vítima, devido manobras do advogado de defesa do assassino.


Heitor Geraldo Reyes, pai de Alexandre, informou que o advogado de defesa tentou novamente pedir adiamento do júri, que foi negado pela Juíza do processo. “Ele já disse em todos os casos que o réu tem alto poder aquisitivo e tem sido assim, o advogado com manobras tenta adiar o julgamento para que o crime caia no esquecimento. É muito triste para a família que perdeu um ente querido e muito triste para o cidadão que acompanha o desfecho e vê como anda a justiça no país”.


“O clamor popular é que vai mudar esta situação”, declarou confiante Heitor.


Dois advogados, Wantuir Luiz Pereira e Lauro Eubank, criminalistas de Mato Grosso e que trabalham como assistentes de acusação, representando a Associação dos Familiares Vitima da Violência (AFVV) estarão acompanhando Heitor Geraldo Reyes no julgamento.

Nenhum comentário: