26 de mar. de 2012

Lancha combaterá violência sexual


O Governo do Pará e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) entregaram ontem aos municípios de Breves, Curralinho, Melgaço e Portel uma lancha para apoiar o enfrentamento da violação dos direitos de crianças e adolescentes na região do Marajó. O investimento beneficia também a população de lugarejos considerados de difícil acesso.
Viabilizada pelo Projeto Malungo - visa erradicar a violência sexual do Pará -, a entrega da lancha contribuirá para a atuação efetiva de grupos móveis que estão sendo formados nos municípios de Melgaço e Curralinho. Capacitados, os integrantes atuarão nessas localidades em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
O “Malungo” atua há um ano nesses quatro municípios do Marajó. De acordo com Leila Silva, coordenadora do projeto, diagnóstico apontou que em Melgaço a maioria dos casos são de abuso sexual intrafamiliar. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma lancha pra cobrir toda essa área?isso é brincadeira. Erradicar o abuso sexual contra criança, quando se absorve o maior pedófilo do Pará, Seffer? Essa lancha á mais um factóide.