28 de mar. de 2012

DNPM comemora 78 anos


O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) realizou, na última quinta-feira, 8 de março, uma grande festa, na sua sede em Brasília, para comemorar seus 78 anos de criação e o Dia Internacional da Mulher.

A cerimônia contou com a presença de todos os servidores da sede, dos Dirigentes do órgão, da Associação Nacional dos Servidores do DNPM (ANSDNPM). Em seu discurso, o Presidente da ANSDNPM, Antonio Eleutério de Souza, disse que hoje é um dia muito importante. “Primeiro, porque é o Dia Internacional da Mulher. Depois, porque o DNPM, esta Instituição criada em 1934, que regula todo o patrimônio mineral brasileiro, completa hoje 78 anos de existência. Então, quero dizer a todos os servidores que nós somos esse patrimônio cultural, técnico, que toca a mineração, e que devemos nos dedicar ao interesse maior da nação, para que tenhamos uma mineração sustentável em benefício da sociedade”, ressaltou.

Em sua fala, o Diretor-Geral do DNPM, Sérgio Dâmaso, enalteceu o trabalho de todos os servidores pelos seus relevantes e decisivas contribuições prestadas ao setor mineral brasileiro ao longo desses 78 anos “Quero, também, aqui parabenizar todas as servidoras do órgão pelo Dia Internacional da Mulher, ao papel imprescindível crescente das mulheres no desenvolvimento da sociedade.”, destacou.

A servidora Maria Fátima da Silva Costa, Vice-Presidente da ANSDNPM, lembrou que as mulheres estão tendo seu espaço. “Quero ressaltar aqui, na presença de tantos homens, que as mulheres estão ‘botando para quebrar”, defendeu a servidora.

Ao final do evento, o Geólogo Emanuel Teixeira de Queiroz, da Diretoria de fiscalização, declamou uma poesia de Vinicius de Morais, dedicando-a todas as servidoras do órgão, assim como o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Mineração, Paulo Guilherme, em seu pronunciamento, aproveitou para destacar o papel da mulher na sociedade.



DNPM - Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: