22 de mai. de 2012

COLUNA BACANA – 22 DE MAIO – TERÇA


DITO: “Fica uma sensação de faca no peito”. Carolina Dieckmann , ao "Jornal Nacional", sobre as fotos de sua intimidade que foram roubadas de seu computador.










POLAROID:

POLAROID 01: Muitas demonstrações de carinho e agradecimentos marcaram a Missa em Ação de Graças em comemoração ao aniversário do prefeito de Ananindeua e presidente da Famep, Helder Barbalho, na última sexta, na Paróquia Santa Paula Frassinetti, bairro Coqueiro. Diante de seus pais Jader e Elcione Barbalho, sua esposa Daniela, seus filhos Helder Filho e Thor, amigos e a comunidade de Ananindeua, Helder fez seus agradecimentos como filho, pai, esposo, amigo e gestor do município.

POLAROID 02: Glenda Abdom e Fernando Cairo  do Boulevard Shopping, pelas lentes de Gui Sampaio.
POLAROID 03: Raul,Laura,Laide e Roger,  família Aguilera reunida. Por Gui Sampaio.


BACANA NEWS
BLINDAGEM - A Facilita blindagens continua com os descontos de até 20% nas blindagens Piquet nível III. A empresa fica na Antônio Barreto. A promoção é por tempo limitado.
PARAÍSO - Com o mote “A Monte Fuji leva você ao Paraíso” a concessionária Monte Fuji está premiando os clientes que comprarem qualquer carro Suzuki na concessionária neste mês de maio com um bônus de R$ 2.000,00 para serem gastos em passagens aéreas ou estadia em qualquer lugar do Brasil.

BAGRE - Com a ajuda do governo do Estado, o prefeito Cledson Rodrigues vai concluir o hospital municipal de Bagre, no Marajó, ainda este ano.

CHURRASCO - Pensando naqueles que gostam de fazer churrasco com tranquilidade, o Parrilla agora dispõe de carnes especiais, congeladas e temperadas, prontas para serem assadas em casa.

CUPUAÇU - A pedidos, a Casa das Tortas relançou o bolo gelado de chocolate e cupuaçu, que já está disponível na loja para encomendas. É uma delícia!

ODONTÓLOGAS - As odontólogas Marilene e Milene Miranda, da Clínio NIO, participarão do congresso SBO Orto Premium, que acontecerá em julho, no Rio de Janeiro. 

SENAI - Estão abertas até amanhã as inscrições para o curso "Governança para a Sustentabilidade", promovido pelo Senai em Belém.

BOLO DE CHUVA - A bolo de Chuva   agora oferece  os seus clientes o serviço de Salão de Eventos com capacidade para receber até 70 convidados, tudo isso com um delicioso buffet para festas de aniversário, casamento e  formaturas

CHAPACOCO - Quem não quer fazer feio  no Festival Osga de vídeos universitários da Unama  é Carol Taveira e o grupo Chapacoco que apresentará  o curta “5 minutos” e espera colher os frutos do trabalho com as premiações do festival que acontece dia 26 deste mês no Cine Olympia.

PARQUE DAS LETRAS - Está no Parque Shopping Belém,  o Parque das Letras  com 9 modalidades de brincadeiras para crianças entre 02 e 10 anos de idade. O homenageado do Circuito é o escritor Monteiro Lobato e fica até o final de maio. A entrada é a troca de cupons fiscais em compras no valor de R$ 50,00.


Tititi, terêtete etc e tal...  Com Mayanna de Oliveira Beckman  Psicóloga integrante da diretoria da ASPEB BENEFÍCIOS
Um projeto...  Ser mãe de novo.
Um sonho... Um mundo melhor  para todos nós.
Uma pessoa inteligente... Meu pai.

Uma pessoa espirituosa... Minha mãe.

Um bom investimento?  Fazer um seguro na Aspeb.

A vida é doce quando? Quando estou com meu filho Cauê.

 E amarga? Quando tenho que conviver com pessoas falsas.

Um desafio... Combater a violência que nos rodeia.

Um orgulho... Meu filho.
Uma vitória... Ter uma família linda.
Uma conquista... Estabilidade financeira.
Um desejo... Dar continuidade aos projetos  da ASPEB.

Uma receita... Amor, amar e ser amada!

Quem é Mayanna Beckman?
Uma pessoa feliz, realizada e que tem muito mais para conquistar e contribuir.

BACANA TUR –  Yogyakarta  - Indonésia

A Indonésia está formada por volta de 14.000 ilhas, vamos apresentar  Yogyakarta, uma  cidade de quase meio milhão de habitantes, é o centro cultural de Java e um dos destinos mais populares da Indonésia, provavelmente, porque entre 1946 e 1950, foi a primeira capital independente (antes de ser substituida por Jakarta). Encontra-se no pé da vertente do vulcão Merapi.

O Palácio do Sultão o Kraton, fundado em 1756 e situado em pleno centro de Yogyakarta, é uma pequena cidade dentro da cidade e constitui o principal atrativo da cidade. Uma muralha de quatro quilômetros de comprimento resguarda o palácio, em cujo interior se despregam diversos edifícios que podem ser visitados, com a exceção da residência do sultão. Cruzando a porta de Danapratapa chega-se ao pátio interior e à direita, os aposentos do sultão. Na frente de três pequenas passagens se levanta o Pavilhão Dourado Central, reservado para os banquetes especiais. No lado oriental achará outra porta que conduz ao último pátio, onde conservam-se os instrumentos do gamelán. O complexo também conta com um pequeno museu com pinturas e genealogias dos sultões. O Castelo de Águao Tamam Sari, construído em 1765, constituiu na época um belo complexo de canais, tanques e palácios, construídos no interior do Kraton. Na atualidade é tão só uma massa de ruinas povoadas por pequenas casas e galerias de batique (em reconstrução parcial). Por outra parte, os Talheres de Fabricação do Batik, também costuma-se incluir dentro das atrações locais.















Um comentário:

Fiscal da Greve disse...

Bacana, tudo bem? Nos ajude!

A ADEPARÁ está de greve. E o Diretor Geral, Mário Moreira está contratando novos funcionários para substituir os grevistas.

De acordo com a lei SOBRE A CONTRATAÇAO DOS SERVIDORES EM PERIODO DE GREVE(ARTIGO 7º AO 14º)

LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989.
Conversão da Medida Provisória nº 59, de 1989


É PROIBIDO FAZER A CONTRATAÇÃO!


O Mário Moreira, além de contratar parentes diretos como assessor (é o caso do Irmão que é assessor de imprensa), ter ADVOGADO PARTICULAR pago pelo dinheiro da ADEPARA e anda em carro oficial e é filho de um gerente da adepará, agora quer infringir mais esta lei.

É um absurso! Nos ajude, Bacana!