28 de mai. de 2012

COLUNA BACANA – 27 DE MAIO – DOMINGO

Segundo Priante, a debilitada saúde pública de Belém tem cura. O deputado federal José Priante (PMDB) conseguiu que a presidenta Dilma autorizasse o Ministério da Saúde a liberar R$ 3,5 milhões para o governador Jatene construir dois prontos-socorros, um em Icoaraci e outro no Mosqueiro. As duas UPAS 24 Horas vão desafogar os abarrotados postos de saúde e prontos-socorros de Belém.


A Sol recebeu na última semana o que existe de mais moderno em tecnologia de TV no mundo. É a Sansung Smart TV. Com ela é possível interagir. Por exemplo: Ela atende a comando de voz, a comando das mãos à distância, entra na internet inclusive com teclado que pode ser manuseado a distancia também Um espanto !!! A nova TV é a primeira do mundo que reconhece seu rosto, entende sua voz e até seus movimentos, graças a uma web cam. Com as mãos pode-se reproduzir o efeito de um mouse. Só tem na Sol. Adorei!!! Na foto os comandantes Roberto Ferreira e Celso Eluan.


Em continuidade ao plano de expansão no Pará, a Claro acaba de abrir duas novas lojas no estado. A mais recente fica em Castanhal, na principal avenida da cidade – Avenida Barão do Rio Branco 2495 (Centro). A Claro é a única operadora a ter uma loja própria no município. A unidade conta com 164 m2. A outra nova loja da Claro (foto) fica em um dos endereços mais nobres de Belém – Avenida Braz de Aguiar. Criado para ser referência em atendimento, o local possui 110 m2. Ainda em maio, a Claro deve inaugurar mais uma unidade: no Parque Shopping.


Personalidades e entidades indicadas por vereadores de todas as bancadas representadas na Câmara Municipal de Belém foram agraciadas com a medalha e diploma do Brasão D’Armas, a mais alta comenda municipal, em sessão solene realizada nesta sexta. A ADVB-PA foi agraciada, na foto Vereador Rildo Pessoa, Vice presidente da ADVB-PA Marco Aurélio, Eduardo Dawer, O presidente da ADVB-PA Mauro Cleber e Walber Cordeiro.


O Senador Flexa Ribeiro vem se destacando pelo trabalho desenvolvido no Senado. Este mês de Junho, o Senador será capa da edição de aniversario de 10 anos da Revista Bacana.


DIZEM POR AÍ...
Que 200 mil motivos levam o projeto de alteração do Plano Diretor de Belém a um vereador. Alguns vereadores que não estão nem aí se o tal plano vai afetar a cidade, com prédios enormes, tornando o município com menor ventilação e mais quente, com mais gente e conseqüentemente mais trânsito, com mais lixo produzido, vão votar a favor do esdrúxulo projeto. E isso pra que ? E a cidade, óóóóóóó!!!!!

FOFOCÓDROMO
A cidade de Belém está precisando de prefeito. Parece que Duciomar Costa se mudou para alguma outra. Lixo ? Tem em todos os lugares – será que a casa dele é assim ? O trânsito virou um inferno para pobres ou ricos, para quem anda de bicicleta, ônibus ou Ferrari. A saúde está em colapso. E o prefeito ??? Bom, continua fingindo que não é com ele. Se Duciomar não abrir o olho vai acabar com um título triste, o de prefeito mais cruel da cidade.

REVISTA BACANA
Loucura loucura, loucura!!! A festa de 10 anos do Bacana já começa a ser disputada. Afinal 1.500 convidados vips vão estar no Hangar no final de junho com direito a um requintado jantar, show de Jorge Aragão e o lançamento da Revista Bacana comemorativa aos 10 anos.


PAINEL - Como é que podem proibir o painel da Imagem se tem gente aí cheinha de placas com propaganda do BRT ??? Vai ver porque o prefeito é amigo desse pessoal. Vai ver....

PORTO - É incrível como tem gente que virou quase dono de Inhangapí. E porque? Porque por lá será feito o porto, mais precisamente em Vila Pernambuco e dizem que o dinheiro gerado pela venda desses terrenos será uma beleza. Êta coisa boa.

FACULDADE – O MEC liberou mais 200 vagas para o curso de direito da Faculdade Universo/Maurício de Nassau. Hoje existem 10 cursos, 5 bacharelados e 5 tecnológicos.

TREVISO - O pessoal do Treviso abre casa de recepção até o final do ano, com capacidade para 400 pessoas.

TCHAU - A FGR está vendo o shopping Jereissati dizer tchau ao projeto em sua área em Marituba. Outro problema é que as vendas, literalmente empacaram, o que pode inviabilizar o enorme projeto da empresa. Por falar nisso, alguém aí já viu um condomínio que se diz de luxo ter tanto lote como um loteamento popular ???

YAMADA - Fernando Yamada nos contou que é sim candidato a presidente da Associação Brasileira dos supermercadistas, a Abras.


YAMADA I - Hoje a empresa tem 8 mil funcionários, 2 mil cartões próprios e planeja loja em Parauapebas, onde já adquiriu área. A de Marabá vai ser aberta só ano que vem e esse ano é a loja de Salinas que inaugura.

PAVAN - A Churrascaria Pavan passa por reforma completa e está alugando área na frente da Augusto Montenegro para o Banco da Amazônia.

HALL - Joana Pessoa fechando data para o super show de Maria Rita na Amazônia Hall.

PERSONALIDADE - A ADVB está em processo de votação do prêmio Personalidade de Marketing.

MB - Dia 29 tem a entrega do Evolution para os proprietários, com jantar e show de Elvis Cover e Marquinho e Banda. Já dia 31 tem o lançamento do Paricá Shopping em Paragominas com show de Dudu Nobre.

UNIVERSIDADE - Uma comitiva formada pelo deputado federal, Lúcio Vale (PR/Pa), pelo vice-reitor da Universidade Federal do Pará, Horácio Schneider e pelo prefeito de Capanema, Eslon Martins esteve no Ministério da Educação, em Brasília, para reforçar o pedido da criação da Universidade Federal do Nordeste Paraense e de um campus da UFPa, no município de Capanema. O parlamentar também solicitou a liberação de recursos para a implantação de um campus flutuante a fim de levar mais cursos de ensino superior à região do Marajó. No MEC, a audiência foi com o secretário-executivo, José Henrique Paim e com o secretário de educação superior, Amaro Henrique Pessoa Lins.

ESCOLA - O Secretário de educação Claudio Ribeiro lança edital por esses dias para a construção de 6 escolas com 12 salas, quadra poli esportiva e laboratório. Hoje a SEDUC tem aproximadamente 1.040 escolas, 650 mil alunos e 22 mil professores. Uma gigante!

NAZARÉ – Confirmado para o dia 14 a inauguração do Nazaré da Augusto Montenegro. Lojão com 54 mil metros de área construída, sendo 8 mil metros de salão de venda, 18 mil de CD e espaço para 720 vagas. Já estão confirmados na praça de alimentação a Churrascaria Boi de Ouro, Pizza Patroni, Centro de Estética Look, parque infantil da Amazon Fantasy e As Mulatas.

NAZARÉ I - O Nazaré terá espaço para 7 caixas eletrônicos e também nos caixas da loja, poderão ser pagas as contas do Banco do Brasil. Uma adega de vinhos com 1.500 rótulos importados é uma das novidades . A outra é que o Magazine Nazaré entra vendendo a linha branca – geladeira, fogão, etc – além da linha marrom – eletrodomésticos.

NAZARÉ II - O supermercado Nazaré também parte para um modelo sustentável, com 70% de sua luminosidade proveniente da luz solar e tanque com 150 mil litros de água para abastecer o local.

ENTREVISTA - O Blog do Bacana começa uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Belém. Na semana que está começando, iniciamos com Zenaldo Coutinho do PSDB. O Blog é o mais lido do DOL e pode ser acessado por lá.

EXTRA - Ainda neste mês de maio Paulo Lazera contou que abrem três novas Extrafarma . Uma na BR antes do viaduto – neste sábado - uma em Imperatriz e duas em Fortaleza.

FEIRÃO - Sessenta expositores vão fazer parte do Feirão da Caixa – 25 construtoras e 35 imobiliárias - com aproximadamente 13 mil imóveis colocados a venda. Terá espaço da Caixa para simulação de financiamento e a presença do craque Raí.

EVENTO - Zenaldo recebe Aécio Neves e o presidente do PSDB Sérgio Guerra na semana que vem. Nesse evento será anunciado os partidos que vão apoiar o deputado federal na corrida a sucessão municipal.

ESPAÇO CASA - Confirmado para o dia 13 a inauguração do belo Espaco Casa na Senador Lemos com Dom Romualdo Coelho.

PEDRAL - A licitação do Pedral de Lourenço que fica em Itupiranga emperrando a navegabilidade entre Marabá e Tucuruí, pode ter a licitação para seu deslocamento anunciada por esses dias. Atualmente o pedral atrapalha a navegação nos meses de maior chuva e sua remoção é muito importante.

NÚCLEO - Tucuruí quer montar um pólo metal mecânico e a Vale está assessorando a prefeitura da cidade nisso. As vantagens são a energia limpa e abundante, o corredor hidroviário e a aproximação com Marabá, onde a Alpa será instalada.

ANDRÉ - Quarta abre a André Sanduicheria, com novidades no cardápio. Na 3 Corações em plena Cidade Nova.

INOVAR – A Inovar monta stand de venda das construtoras Status, Neo, FGR e Authentiq no Congresso Gospel Escola de Sabedoria na praça Centenário dias 7,8 e 9.
MANDARIM - Na visita do Governo do Estado a China ficou acertado que a UEPA terá em breve um curso de Mandarim, com professores de lá.

INCENTIVO - O Governo do Estado prepara um programa de incentivo para que as empresas verticalizem aqui sua produção.

MINERADORAS - Sabe quantas mineradoras tem no Pará ? Cerca de 1.000.E quantas pagam royalties ? Em torno de dez. Mesmo assim o secretário Davi Leal está fazendo um cadastramento de todas as empresas – 66 já se cadastraram. E vai colocar um batalhão de técnicos para monitorar e fiscalizar esse monte de empresas, que em sua grande maioria atua por aqui sem que a gente nem saiba o que fazem.

UPA - A UPA de Tucuruí que será inaugurada em breve é na verdade um pronto socorro, que está pronto para ser inaugurado. Só falta o ministro Padillha marcar a data de inauguração, ele quer vim.


SEMENTES - Na visita a Malásia – a segunda maior produtora de palma do mundo – o pessoal do Governo do Estado ficou sabendo que eles plantam em 6 milhões de hectares e que é retirado da palma, o óleo para combustível, para cosméticos, alimentação e até limpeza. Mas a produtividade da palma aqui no estado é maior do que lá – aqui, por exemplo, não é necessário o complexo sistema de irrigação utilizado na Ásia. Então o Governo está fazendo uma parceria para utilizar as sementes de alta qualidade da Malásia e a tecnologia de plantio para dar um salto na plantação e extração no Estado

VISITA - O Governo do Estado espera para breve a visita de uma comitiva de chineses do ramo de siderurgia, equipamentos de produção de energia, fabricantes de caminhões, de equipamentos de informática , celulose e papel. Todos com interesse em montar plantas de fabricação no Brasil. E o Pará já faz seu canto da sereia.

CÂNCER - O Hospital Regional de Tucuruí vai receber um núcleo de tratamento de câncer.

ARTMIL - A Artmil Decorações está voando alto, após repaginar sua Loja Matriz e abrir Filial na Augusto Montenegro, nos próximos dias estará lançando Portal de Vendas na Web, disponibilizando todos os seus produtos para venda ao consumidor de forma pratica e direta, tornando virtual e disponível 24h todo seu mix de produtos.

FEIRA CULTURAL - No próximo sábado acontece a feira cultural do WZP idiomas com o tema cinema. A feira será organizada pelos alunos das três unidades na Computer Hall na Antonio Barreto a partir das 18h.

COMEMORAÇÃO - A Proaud Auditoria e Consultoria comemora o credenciamento na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O título é importante para o mercado contábil da Região, face às exigências técnicas profissionais feitas pelo Órgão em questão.

SKY - O cantor Vitor Satie se apresenta neste domingo na boate Sky Lounge,a partir da meia-noite. No repertório o melhor do sertanejo universitário.

AMBIENTE - Carlos Navarro da AMBIENTE PERSIANAS, participou em Porto Alegre essa semana, do lançamento no Brasil dos componentes LLAZA para TOLDOS, onde fechou parceria de exclusividade para a sua linha de TOLDOS que lançará em 2013. Sempre pioneira na busca de novidades para o seguimento, a AMBIENTE PERSIANAS continua Líder de Mercado no Norte-Nordeste do Brasil.




2 comentários:

ZeFerino disse...

UPA de Tucuruí:

"Só falta o ministro Padillha marcar a data de inauguração, ele quer vim."
Quer "vim"?
E isso é porque é o blog mais lido do Diário.
Abram os olhos Diretores !!!

Anônimo disse...

Vim :- passado do verbo vir;
Mas o Bacana, que não tem nem o Fundamental, usa-o como futuro...

Também, com o currículo que ele tem, escrevendo para revista, blog, coluna. Só poderia escrever corretamente (para os seus leitores).
K K K K