21 de mai. de 2012

COLUNA BACANA – DOMINGO – 20 DE MAIO





DIZEM POR AÍ...
Que depois de ser rifado, Dr Almir prometeu abrir sua caixinha de maldades contra Duciomar.  Se fosse contra outra pessoa, vá lá, mas contra Dudu ?
 Que segredos seriam esses ? Sabe-se lá, mas o que se acha no achômetro  belenense é que o homem vai bufar bravatas mil. O que, por si só, já é uma delícia de escutar. Almir e Duciomar brigando, é um pratão fundo para os coleguinhas de imprensa.

FOFOCÓDROMO
 O pessoal estranhou !  A turma achou esquisito !  Ninguém entendeu nadica de nada !  Mas Sefer, o ex- deputado estadual cassado por conta de acusações de pedofilia, foi visto dia desses em um restaurante afastado, com direito a bebidas de ótima qualidade, salgadinhos finos e quitutes mil. E um bolo. Um bolão!!!  Ele estava comemorando, sabe-se lá o que. Mas em uma felicidade contagiante...


CARROSEL -  O SBT espera uma grande audiência para o remake do sucesso Carrossel, que  estréia segunda-feira as 20:30 horas. Eles querem unir a família em torno da atração, que já fez enorme sucesso em sua versão original  mexicana. Agora o elenco e produção é todo do Brasil.

LIVRO -  O publicitário Abílio Couceiro escreveu um livro sobre a história da propaganda no Pará. Couceiro é um dos mestres dessa turma. Pois bem, a Fiepa junto com o Sindicato das Agências de Publicidade vão lançar esse livro, em grande evento a ser marcado.

PDG -  A PDG vai investir em Belém para crescer. Nos próximos dias muda seu escritório para um andar todo no Urbe Ofice e promete novos empreendimentos em breve.

PRIANTE -  Priante entra descendo o sarrafo no trânsito de Belém, na propaganda partidária do PMDB. E apresenta soluções.


OURO -  Nas cidades de Itaituba, Trairão, Novo Progresso e Jacarecanga está concentrada a maior parte de extração de ouro no estado. Só para se ter uma ideia, o Pará produz 4 toneladas de ouro ao ano, graças a 30 mil pessoas envolvidas na cadeia de extração dos garimpeiros, o que representa 80% de toda a extração.
Fora isso duas empresas investem pesado para retirar o minério, a Serabi e a Amerix. Mas a novidade é a mina de São Bento no antigo garimpo Carneirinho em Itaituba e que dizem, tem o minério em boa quantidade.


30 MINUTOS -  O que os fofoqueiros dizem é que o papo de Jordy com Jose tem 30 minutos de áudio. Por falar nisso, no começo da semana nasceu a criança, alvo dos papos entre o deputado e Jose.

PLACAS – Ronaldo Almeida, que é responsável  pelos painéis publicitários administrados pela SINART, nos Terminais Rodoviários de
 Belém e Castanhal, agora chega também a  Marabá, Pebas e Salvador.



ESCOLAS -  O super secretário Nilson Pinto comemora. Só esse ano o Governo do Estado vai investir 100 milhões de reais em ampliações e reformas.


CINÉPOLIS -  Dia 30 as salas de cinema do Cinépolis abrem no Parque Shopping, com enorme expectativa.



“ - Jesus, que nasceu em Belém, ta muito bravo com a palhaçada do campeão Cametá, dando a vaga da série D para o Remo. O querido Pará não merece isso”. Milton Neves, resumindo o sentimento geral da nação futebolística.




SUCESSO - O vice Governador Helenilson Pontes esteve em  Shandong onde foi visitar a INSTUR, uma das maiores empresas de tecnologia de informação do mundo. Pontes contou que assinou um termo de compromisso com a empresa, que visitará o Pará pois pretende montar uma unidade industrial no Brasil e aqui poderá ser o lugar escolhido. Helenilson contou que a visita está sendo altamente positiva. Foram visitadas empresas de caminhão, siderurgia e mineração e todas vão visitar o estado onde existe a possibilidade de instalação de fábricas no país, e o Pará está se credenciando para recebê-las.






BRASIL BROKERS CHÃO E TETO - Darley Maia entra para o time dos diretores comerciais da Brasil Brokers Chão e Teto e ficará responsável pelas contas Cyrela, Living e Pinheiro Sereni.  A entrada de Darley é uma estratégia de Angela Pereira, diretora executiva do grupo, para melhorar o atendimento dos clientes e parceiros. Além do Darley, a empresa conta com Acácio Cunha responsável por Belém, Eduardo Chaves pelos Prontos, Landulpho Neto por Ananindeua e Rodolfo Mokarzel responsável pela operação em Marabá e Novos Negócios. A empresa  marcou para o dia 31 abertura de sua loja em Marabá.


 MAIS UMA - O Blog do Bacana contratou nova rodada de pesquisa eleitoral.
Que logo será divulgada.
E logo vai gerar confusão.
E falatório.
E ranger de dentes.
E a gente, goooooosta!!!


NOTA ZERO - O homem de palavra Zé Francisco, provável  - ou improvável?? - candidato do PV as eleições municipais ficou abalado com os pífios números - na verdade um número só de um dígito - que ostentou na pesquisa verde.
Deveria ficar feliz.
Nas outras pesquisas que circulam por aí ele aparece redondinho.
Com ZERO.
De certa forma, ecologicamente correto.


NA PARADA - Josué Bengtson fez uma sondagem, no culto do ultimo domingo da Quadrangular.
Segundo o deputado federal, deu Ed em primeiro e Priante em segundo.
Os demais, foram pouco lembrados.


DE PIJAMAS - Segundo uma fonte umbilical.
Uma fonte da copa e cozinha.
Uma fonte do charuto e do wiskezinho.
Anivaldo Vale é o candidato de Duciomar.
Que só espera retornar de Brasília para anunciar.
Tudo estaria mesmo acertado, sacramentado, resolvido entre o prefeito e seu vice.
E Almir, óóóóóóóóóóóóó´!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



FOGO NA KOMBI - Imagina um partido pequeno.
Tão pequeno que caberia em uma Kombi.
Então, esse partido pode até negar, mas estão seus membros em disputas, em brigas.
É o Psol.
E claro, o que é o Psol em Belém, no Pará, sem Edmilsom  Rodrigues ?
Mas não sejamos indelicados.
A questão é: como governará um município como Belém um partido pequeno, pequenininho ?  E dividido?
Claro, ótimos nomes existem fora do partido, mas que esse negócio de divisão, de racha, de brigas e acusações atrapalha, isso atrapalha.,
A Kombi daqui a pouco, vai ter de ser empurrada.

PERGUNTINHA  - O que fazem Darci e Bel andando tanto pra lá e pra cá, aqui  e em Brasília?  Quanto amor!

ABAIXO DA LINHA DO EQUADOR - A suposta manobra que ED anunciou que estão fazendo para rejeitarem suas contas na Câmara Municipal e assim inviabilizar sua candidatura a prefeito de Belém, se verdade for, é uma pedrada nos países baixos.
Políticos, sabem como são.
São capazes de tudo para abater uma andorinha.
Ainda mais quando ela quer voar sozinha, livre e leve.
Collor que o diga.

VERDADE -  O Pará pode ter sua comissão da verdade, se depender da Alepa, que já tem projeto para isso. Querem investigar a matança na região do Araguaia. Sugestão; aproveitem para ver quem mandou invadir Eldorado dos Carajás. Vão descobrir que tem mais gente do que os recém presos.
  
GRELHADOS - Chega em Belém a franquia Patroni Pizzas & Grelhados, que terá sua primeira unidade na praça de alimentação do novo Supercenter Nazaré.

FEIRÃO - Entre os dias 8 a 10 de junho a Ética participa do Feirão da Caixa com imóveis prontos para morar, além de lançamentos de 2 e 3 quartos.

TRIBUTÁRIA - No próximo dia 25, a ACP em parceria com o Boulevard promovem uma ação no Dia de Respeito ao Contribuinte e Liberdade de Impostos. Neste dia os produtos serão vendidos sem os impostos habituais.

CASTANHAL - Nesta semana, três novas obras serão inauguradas em Castanhal pelo prefeito Hélio Leite. Os bairros da Saudade, Pantanal e Milagre estarão em festa com a entrega de dois ginásios e um posto médico na região

ALTAMIRA - A Proaud Auditoria e Consultoria acaba de fechar contrato para realizar o projeto econômico-financeiro para captar recursos junto ao BASA/FNO, da Primeira Faculdade Particular de Altamira.


PROMOTORES - Foi inaugurada nesta última sexta uma Sala de Apoio para o trabalho dos Promotores de Justiça que atuam nas comarcas do interior do Estado. O novo espaço foi inaugurado pelo presidente da Ampep, Samir Dahás Jorge.



BOX 01: Ananindeua inaugura UPA 24h tipo III

 Ananindeua expande sua rede de saúde ao inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento, UPA 24h tipo III, na última sexta. A Unidade que será a mais a avançada do Pará se chamará Dom Helder Câmara e é destinada aos atendimentos de urgência, emergência e pronto atendimento. Na foto estão o senador Jader Barbalho; a Secretária de Cidadania Assistência Social e Trabalho, Daniela Barbalho; o Prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho e a deputada federal Elcione Barbalho durante a inauguração da UPA.


BOX 02:
 Conquistando cada vez mais espaços, a Dual Verdi, empresa de paisagismo comandada por Breno Carvalheiros Sarmento e Renata Larissa Monteiro Barbosa, fazem sucesso em Belém com seus belíssimos ambientes.

BOX 03:
FOTO 03: Foi comemorado em grande estilo o aniversário de Naiara Corrêa, na Estação das Docas. Na foto, feita por Luís Bezerra, estão Áurea, Safira, Naiara, Nancimi, Teresinha e Vânia que comandaram a festa surpresa da amiga.

BOX   04:  
O Secretário de Transportes Eduardo Carneiro – aqui com sua Iveta – anuncia;  o Governo do Estado vai investir 200 milhões de reais em estradas. Só para se ter uma idéia, a estrada que liga Marabá a Parauapebas será toda refeita, assim como a que vai até redenção.

BOX 05:  A RBA agora é 100% HD. E fez um evento reunindo seu elenco de apresentadores para mostrar a agencias e mercado as novidades, os cenários, os novos programas e novos apresentadores. Veja as fotos do evento.
 Vera Castro, Walter Guimarães,Miguel Barbosa e Inácio Silva.

Sergio de Paula,Camilo Centeno,Sidnei Eutropio e Haroldo Nobre.

 
Jader Filho, Hiroshi Yamada e Haroldo Nobre

 Nilton Lobato,Jader Filho,Alaci Correia e Osvaldo Mendes.
Mauro Kleber,Glenda Abdon, Marinaldo Vieira e Juan Diego.




Nenhum comentário: