26 de mai. de 2012

A violência do Plano Diretor

Pode ser chamado de absurdo a proposta de Gervásio Morgado, vereador de Belém, na mudança do Plano Diretor da cidade de Belém.
Onde será que isso ajuda a cidade e a população?
Para que servem prédios maiores ?
Quem ganha com os edifícios enormes?
Qual a contribuição deles para a cidade ?
Para as pessoas?
Para o meio ambiente?
São perguntas simples, que respondida devem embasar os votos dos vereadores.
Tudo muito simples, tudo muito claro.
Pelo menos é o que a gente espera.
Comprometimento com a cidade, comprometimento com a população, com o meio ambiente que faz parte da nossa vida, de todos nós, até dos excelentíssimos.
Prédios maiores significam mais trânsito, menos ventilação, mais calor, mais lixo.
E mais lucro para as construtoras. E só elas ganham.
Só elas.
Segunda o projeto deve ser votado.
Aqui no blog vamos publicar nome por nome, foto por foto, assim como faremos no programa de TV, nos programas de rádio e em nossas colunas, daqueles que votarem pelo sim desse projeto.
Para que todos saibam quem está interessado em que, comprometido com quem.
Aos votos senhores vereadores.

6 comentários:

Anônimo disse...

primeiro que belém deveria ter predios muitos mais altos do que nesse plano diretor deveris ter até 300 metros,pra uma cidade mal administrada cheis de casinhas feias por toda a belzon (norte de belém que é icoaraci, e sul de belém que é o ovo de codorna)que belzon é um apelido que é (belém da amazonia),deveria se inspirar em hong kong, nova york que tem predios altos bonitos e não residenciais deveria ter um plano igual au de manhattan que planejaram ruas de norte a sul da ilha.mais não querem diser que a cidade so é aquela parte sul,belém presisa mais e uma metropole pela mor de god será que belém vai continuar a ser essa cidade (parte sul) com predios baixos e horriveis? ``não mais vai complicar o transito``!!! se voces tivessem politticos desente ja era pra cidade ter metro,teresina que é menor tem !!! por ssio que eu digo eu aja que belém city (belzon,outeiro,ananindeua,mosqueiro,ilhas do sul ,ilhas no norte) era a metropole da amazonia,eu pensava que belzon (especie de mahattan que é o norte do distrito de belzon qu é icoaraci,e no sul de belzon)era igual manhattan bonita cheias de predios bonitos empresarial de até 500 metros ruas largas pessos bonitas bem vestidas educas,era asim que eu chava que era belém : belém city 2.000.000 habitantes com distritos de belzon, ananindeua,mosqueiro outeiro e etc)mais não eu me deparei com uma cidade suja e que belzon não era igual mahattan e que era mal administrada.e eu ate pesava por que belém city não foi sede da copa de 2014 se é uma cidade igual a nova york perdeu logo pra minha cidade manaus,mais depois eu vi que a cidade não merese i si continuar assim nunca vai mereser nadaaa não tem predios altos que iria dar emprego e renda a população não é uma so cidade com ananindeua não é nada do que eu pensava ainda mais com aqueles projetos pra copa horriveis deveria pensar mais na amazonia ter um projeto de estadios igual a uma vitoria-regia varis pontes pra outeiro e pra ilha do cumbu e uma que ia pra ihal da onças que ela deveria se uma ponte com as colunas igual a pontes que deveria investir na saude educação urbanismo educaçao e segurança pra belém city.mais graças a deus que nada disso aconteceu ou ta perto de acontecer por se não ia tomar a coroa da verdadeira metropole da amazonia manaus,é aqui em manaus as pessoas pessan assim que e ingual a nova york apessar da inprensa nacial falar sepre mal da cidade.em fim boa sorte pra belém no seu desenvolvimento e que tenha perdios altos mais logico que a maioria dos politicos daqui de manaus sempre olhavam pra belém pra ver os projetos e principalmente a altura dos predios que alem de dar uma belesa a cidade ia dar emprego e renda pra população mais torso pra que nada que eu falei acontesa na cida e nem que se una a ananndeua por que nova york so cresceu guando se juntou ao broklyn manaus a metropole da amazonia.

Anônimo disse...

ha eu sei por que. é o jader que não quer que contrua predios maios altos que a torre da rba kkkkk por sinal podre a ilumonação.a dos maioranas e melhor.a favor desse plano diretor so não de predios residenciais e tem que ser bonitos e que der emprego pra gente é claro o jader não deveria ser contra si ele quer o melhor pro povo ele deveria ser a favo.não voto mais nele!!!!

ZeFerino disse...

Tudo isso é verdade. Aliás, eu disse isso tudo já há alguns mese aqui mesmo no teu blog. Mas, como tu não lês os posts e nem tampouco responde qualquer coisa, teus leitores ficam ausentes das discussões.
Esse vereador é useiro em tentar elevar o gabarito dos p´redios. Começou com o bairro do Umarizal. Agora quer a Almirante Barroso. Até porque ali cabem muito mais prédios altos. Só quem vai ganhar com isso são as construtoras (será?). O eleitor dele vai ganhar o quê?

Anônimo disse...

Até agora estou tentando entender o que o leitor das 6:47PM quer dizer. Vá escrever enrolado assim, lá no Blog do Bacana. Não tem qualquer sentido. Deve ter sido redigido pelo próprio vereador defensor dos apartamentos de brinde que redigiu assim só para disfarçar. Que estupidez comparar Belem com Manhattan! O cara é muito por fora. Aliás, o cara conseguiu adeptos aqui. Será que o Dr. Jader é desfavorável, mesmo, como afirmpu um leitor? Ou é só pra despistar?
Continua pondo no ar, Bacana. Teu IBOPE vai subir!

Anônimo disse...

caraca! esse cara que postou o primeiro comentário nunca ouviu falar em "pontuação"? concordo com o posicionamento do blog - embora nao goste do "bacana", pois acho que é apenas mais um criando nome pra depois querer ser politico (como esses radialistas, apresentadores, lideres sindicais, etc). nao é a altura dos predios que vai melhorar a nossa vida, mas vai, com certeza, piorar. belém já é quente, sem ventilação suficiente. as pessoas que defendem predios mais altos e nao têm interesses escusos estao apenas observando o lado estético. cada cidade tem as suas caracteristicas. belém pode se modernizar sem necessariamente ter predios imensos. é pobreza de espirito analisar a imagem de uma cidade apenas pelo fator arquitetônico. agora, belém já deveria, ha muito tempo, ter pontes ligando a capital a essas ilhas. quanto aos politicos, conhecendo a "qualidade" dos parlamentares que temos, o voto deles todo mundo já sabe qual é; só falta saber quanto cada um deles vai ganhar por esse voto, nao?

Anônimo disse...

Caracá!esse manauara que fez o primeiro comentario é muito burro,aliás com respeito ao comentario que ele fez,ele tem que ser muito idiota pra querer compara New York com Belem,afinal que moral um manaura tem pra falar de Belem,eu não sei se ele já percebeu mais Belem tem prédios muito mais altos e modernos que qualquer outra cidade da região norte, inclusive manaus, que não possui grandes Edificações.Esse vc quiser comprovar isso veja fotos de bairros como,Umarizal,Nazaré,Batista Campos.