23 de mai de 2012

Duda inaugura pista de vaquejada com grana do SIM do plebiscito


Nesta quarta-feira (23) em Xinguara será inaugurada uma pista oficial de Vaquejada. A iniciativa foi idealizada pelo Sindicato Rural de Xinguara, e impulsionado pelo publicitário baiano Duda Mendonça que liderou a promoção do projeto recebendo a adesão de muitas lideranças empresariais e pecuaristas da região.

Segundo Osvaldo Assunção ‘Osvaldinho’ que trabalhou na administração da obra, estima-se que foram gasto entre R$ 800 a 1 milhão, na construção da ‘Pista Hermes Dantas’, e que agora Xinguara entrará no circuito nacional de realização de competições deste importante esporte que contagia pessoas do Brasil inteiro. “Esta pista é uma das maiores da região norte do Brasil”, explicou.

Para comemorar será realizada uma extensa programação que terá início na parte da manhã com a inauguração solene da pista e corrida de boi (o valeu o boi). A boiada usada (120 bois) é uma doação da fazenda de Duda Mendonça.

O publicitário estará presente ao evento acompanhando o seu filho, que é Vaqueiro atuante e compete em todos Brasil. A ‘Vaqueirama’ já confirmou presença. Em virtude da Vaquejada que esta acontecendo em Redenção e da que acontecerá em Rio Maria, dezenas de Haras de várias partes do Brasil estão na região e, consequentemente, estarão em Xinguara nesta quarta-feira.

No início da noite acontecerá um grande leilão do Sindicato Rural. Para fechar a noite, terá o show de Maída e Marcelo. Ainda como parte da programação, no sábado, a partir das 15 horas, em um local ao lado da pista de vaquejada, acontecerá uma corrida de motocross. A pista de Cross foi feita pelo Sindicato Rural em parceria com a Buriti Imóveis.

Esta será apenas a programação de inauguração, pois segundo Osvaldinho em setembro deste ano, paralelo a festa da FAX, acontecerá a Vaquejada oficial de abertura da pista, que faz parte do circuito nacional das competições de vaquejadas com grandes valores em prêmios. Ocasião em que Vaqueiros do Brasil inteiro estarão em Xinguara.
( do blog do Zé Dudu)

Nenhum comentário: