11 de dez. de 2011

COLUNA BACANA – 11 DE DEZEMBRO – DOMINGO


Lena Ribeiro e Nilson Pinto disseram o sim no último final de semana em uma bonita festa no Hangar, cercado de amigos. Lena nos contou que passou anos organizando a festa, mas certamente valeu a pena.

PRÊMIO DE PUBLICIDADE 
O Diário do Pará fez pelo segundo ano o Prêmio de Publicidade com festão no Hangar. Os vencedores foram a Grifo com o cliente Governo do Estado e a Mendes com o cliente Magazan. A noite serviu para a turma se confraternizar, mostrando que estão todos ligados nas iniciativas desse jornal. Veja as fotos. 





2º lugar Institucional - Eko Comunicacao - Adriano Chediek da Eko Comunicação e Miguel Barbosa.
3º lugar Varejo - Galvão Propaganda - Rosenildo Franco e Apoena Augusto. 
 3º lugar Institucional - Ivo Amaral Publicidade - Alexandre Amaral e Aldério Leite. 
 Laice Barbalho e Jader Barbalho Filho.

 Todos os vencedores.
Jader Filho e Camilo Centeno com os grandes vencedores – 1º lugar Institucional - Griffo Comunicação - Orly Bezerra e 1º lugar Varejo – Mendes – Oswaldo Mendes. 
2º lugar Varejo Galvão Propaganda - Márcio Zuniga e Nilton Lobato. 


FOFOCÓDROMO Dizem, que tem pesquisa circulando nos gabinetes da capital. E não é do plebiscito não, é para prefeito de Belém. E traz Ed em primeiro, Priante em segundo, Almir e Jordy empatados em terceiro e os outros, só depois. 

DIZEM POR AÍ... Que a briga para ver quem será o candidato do PT a prefeitura é tão grande, tão grande que talvez Márcio Meira seja chamado para ser o candidato. Ele que cuida do Incra e foi secretário de Edmilson seria uma opção nacional para parar com o fuzuê que as pré candidaturas estão fazendo por aqui. IMPORTADOS - A Belém Importados já sinalizou que vai entrar no mercado de Parauapebas e Marabá.
 MODULADOS - Moacyr Braga inaugura dia 14 novo show room da Premium Modulados na Assis de Vasconcelos. São duas marcas representadas, a New e a Neumann - esta, estreando no mercado local.
 BMW - A Raviera Motors inicia suas atividades em Belém com show room no primeiro piso do Boulevard Shopping. Com BMW e Mini Cooper e 10 carros expostos.
PARIS - O vôo da Air Caraibes para Paris saindo de Belém agora é via Martinica.
 DUPONT – Está chegando a Belém, a Dupont, para blindagens de veículos. Vai trabalhar em parceria com a Piquet.
 DESPENCOU - Sabe as vendas de imóveis em Belém? Despencaram. Segundo empresários do setor esse foi o pior outubro dos últimos anos.
 VISITA – O presidente da Vale Murilo Ferreira tem mesmo uma forma de agir totalmente diferente do ex todo poderoso Roger Agnelli. Só para se ter uma idéia, o homem esteve visitando Belém com um único propósito, fazer parte da confraternização da empresa, que aconteceu no Trapiche. Murilo esteve cumprimentando de mesa em mesa os funcionários, e fez isso em Parauapebas, Minas e Maranhão também.
 VISITA I – Claro que ele aproveitou para fazer uma visita de cortesia ao Governador Jatene. O papo foi sobre crise mundial, expectativa de crescimento e outras coisas mais. Quando Jatene quis falar sobre a taxa de mineração, educadamente Ferreira apontou para Fernando Gomes Júnior presidente do SIMINERAL e disse: “ – Governador esse assunto é coisa do sindicato, fale com aquele moço ali sobre isso.”
VISITA II – Nesse momento Jatene virou e disse; “- Tenho que ressaltar que o Simineral foi a única entidade de classe que se solidarizou comigo quando fui atacado pela campanha do SIM.”
TAXA - Mas não se enganem, apesar do bom relacionamento entre o Simineral e Governo do Estado, o sindicato vai sim entrar com ação em Brasília com pedido de liminar contra a taxa. E vai fazer isso dia 14, já que a taxa será aprovada na Alepa no dia 13.
TAXA I - Sobre a Taxa é importante que se diga que a de mineração não é a única que está na Alepa. Tem o projeto de uma taxa do setor produtivo que vai na jugular do comércio e indústria “potencialmente poluidor”.Se aprovada, pega de fábricas a supermercados.
REUNIÃO - Na reunião com Jatene o presidente da Vale lembrou que a Alpa continua caminhando, mas hoje com pequenas obras. Tudo porque é incerto o escoamento da produção, já que a hidrovia do Tocantins ficou fora do PAC II. REUNIÃO I - Jatene lembrou que agora dia 14 ele e toda a bancada vão estar em Brasília com a poderosa ministra Miriam Belchior. E vão pedir para que se resolva o problema da hidrovia do sul do Estado, que torna o escoamento da produção da Alpa mais complicado. Mas essa coluna já adiantou, se não for via hidrovia vão levar a produção da siderúrgica pela linha de trem até o porto de Maranhão. Sempre esse Maranhão! Mas a Alpa sai, o presidente da Vale garantiu. ESTRADA DE FERRO- Sabe o problema que a Vale tinha para escoar a produção do projeto S11D de Canaã dos Carajás passando por dentro de Parauapebas ? Pois bem, tudo está resolvido. A prefeitura da cidade conseguiu um investimento de 20 milhões da empresa para ajudar na chamada “Cidade Universitária”. É uma parceria da prefeitura com algumas instituições de ensino, entre elas a UFPA, que terá a partir de agosto um núcleo avançado em Pebas. No mesmo dia da assinatura do convênio da Vale com a Prefeitura para a criação da cidade universitária, Darci Lermen vai liberar a certidão do uso do solo para a duplicação da ferrovia, aproveitando a parte que liga a Serra dos Carajás a Marabá e tendo então um ramal para Canaã. E que vai passar sim pela cidade de Pebas e escoar a produção de Canaã.
 UNIVERSIDADE – O prefeito de Parauapebas acha que o contrato de parceria deve ser assinado de janeiro para fevereiro com a Vale. Mas já nesta terça, ele doa para a UFPA uma escola com 6 salas de aula, laboratório e auditório, onde já pode começar a funcionar provisoriamente o núcleo da universidade na cidade. Em princípio com dois cursos, direito e ciências contábeis.
UNIVERSIDADE II - A Cidade Universitária será erguida na entrada da cidade, com mais ou menos 7 prédios que devem abrigar não só a UFPA, mas também a UFRA – já acertado. E as negociações entre Prefeitura e UEPA e Instituto Tecnológico estão avançadas, o que leva a crer que eles devem fazer parte do projeto.Só a UFPA deverá ter 10 cursos na cidade.
VOTO - Nesse domingo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral Ricardo Lewandowski vai estar em Belém acompanhando a votação e a apuração do plebiscito. Três mil fiscais vão estar nas zonas eleitorais e o Hangar será o local da apuração. Lá pelas 20 horas é esperado o resultado.
FÁBRICA ESPERANÇA - Fabrício Gama está colocando a Fábrica Esperança novamente para funcionar. Hoje são 200 pessoas vindas do sistema penitenciário que estão ali, e mais 20 estão chegando. E ele conseguiu inaugurar um infocentro digital, reinaugurou a panificadora, recuperou a área de confecção e dia 20 de janeiro reinaugura o restaurante popular com capacidade para 1.500 refeições dia, que não devem passar dos 4 reais o prato.
ATACADÃO – O Atacadão Yamada que será inaugurado ainda antes do natal na Augusto Montenegro terá 7 mil metros de loja. Baía - A Leal Moreira vai lançar na Djalma Dutra, com excelente vista para a Baía de Guajará um empreendimento com cerca de 6 mil ² e construção de duas Torres, com apartamentos de 125m². THOR - Dani e Helder fazem nesse sábado o batizado do pequeno Thor, celebrado por Dom Vicente Zico.
 MACAPÁ - O Shopping do Grupo Fortaleza no centro de Macapá, está comprando todos os imóveis no entorno, para crescer.
 H STERN - A H Stern está chegando. E vem para ficar no Boulevard Shopping, na ala de expansão.
 BOULEVARD - A expansão do Boulevard Shopping pode ter uma unidade da espanhola Zara.
LYOTO - Nesse sábado tem Lyoto Machida contra Jon Jones no UFC 140. SHOPPING - Por falar em shopping, 8 mil passaram pelo estacionamento do Boulevard no último domingo. Dia 13 tem o sorteio do primeiro carro, o Mini Cooper. E mais, em 2011 o shopping foi o campeão de aumento de vendas em toda a Rede Aliansce que tem mais de 25 shoppings no país. PARQUE - Dia 25 de janeiro os lojistas vão receber as lojas no Parque Shopping, para começarem suas obras. As âncoras e cinemas já foram entregues. E hoje 96% dos espaços já estão comercializado.  

Nenhum comentário: