15 de dez de 2011

Diretora-executiva da ONU Mulheres visita o Planalto


Dilma Rousseff recebeu hoje a diretora-executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, que mais uma vez comemorou o fato de a primeira economia da América Latina estar no comando de uma mulher. “Nós mulheres somos muito mais do que um rostinho bonito e um belo corpo' e Dilma é prova disso”, disse Bachelet aos jornalistas após o encontro, em Brasília.
Durante a reunião, Bachelet entregou a Dilma uma cópia do relatório 'Proteção social para uma globalização equitativa e inclusiva', elaborado por equipes da Organização Internacional do Trabalho e a Organização Mundial da Saúde, que foram coordenados pela ex-presidente chilena. O estudo sustenta que no mundo cerca de 5,1 bilhões de pessoas precisam de uma melhor proteção social e somente 15% dos desempregados tem acesso à assistência estabelecida pelos planos para os que precisam de trabalho.
Após o encontro com Dilma, Bachelet deve viajar ao Rio de Janeiro, onde nesta sexta-feira visitará a comunidade do Cantagalo para conhecer projetos sociais que atendem mulheres.

Nenhum comentário: