13 de mar. de 2012

CDP

Na manhã desta terça), uma reunião realizada na CDP, discutiu o desmonte dos galpões. Estiveram presentes o diretor presidente da CDP, Carlos José; o diretor administrativo, Olivio Gomes; e o gerente jurídico, Joubert Bahia.
Carlos José ressaltou que a retirada é uma necessidade para um melhor funcionamento do porto. "Os armazéns estão montados muito próximos à beira do cais, o que não permite que os equipamentos modernos façam as manobras necessárias para tirar os containeres e movimentá-los sem o risco para as pessoas que trabalham e para as embarcações", explicou.
Dos 12 galpões existentes no local, apenas dois serão retirados e existe a previsão da montagem de um deles dentro do próprio terminal de containeres de Belém. "Eles serão desmontados, catalogados e guardados para uma futura montagem. Um deles poderá ser colocado em um local que tanto pode ser definido pelo Governo do Estado, prefeitura ou qualquer outra entidade que queira dispor do armazém na sua arquitetura", disse Carlos José.
Dentre uma das possibilidades de local para ser montado o outro galpão, está o Parque Ambiental do Utinga, localizado na avenida João Paulo II, em Belém.

Nenhum comentário: