2 de mar. de 2012

Projeto pretende modernizar pagamento de contas


O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) apresentou no Senado, o projeto de lei número 28/12 que define que as empresas deverão enviar boletos todos os meses também por meio eletrônico, caso o consumidor solicite.
O projeto de lei se aprovado irá beneficiar o consumidor, que terá mais facilidade em receber o boleto, ficando isento de qualquer problema caso se mude de casa, viaje ou mesmo em caso de greve dos correios. O projeto também prevê evitar atrasos de entrega das correspondências dos boletos e, ainda irá, diminuir os custos com a impressão dos documentos.
“O objetivo é facilitar a vida das pessoas. Com a atual sociedade conectada em que vivemos, os endereços eletrônicos estão substituindo os residenciais. Assim como o email e as redes sociais substituíram o envio de cartas entre as pessoas, o envio dos boletos via email poderá substituir as cartas de contas enviadas pelos Correios, inclusive reduzindo custos de impressão e facilitando a vida do usuário. Os dois lados ganham”, afirmou o senador Flexa Ribeiro .

Nenhum comentário: