5 de mar. de 2012

04 MAR – COLUNA BACANA –DOMINGO

 Aconteceu na última sexta, o lançamento do livro “Direito Criminal Constitucional, uma visão sociológica e humanística” do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Belém e professor da Estácio FAP, Elder Lisboa, presenças ilustres se fizeram presentes para prestigiá-lo.


A exposição sobre  a reconstrução do Japão  reuniu a comunidade Japonesa e parceiros do evento na inauguração da exposição fotográfica que  vai até o dia 11 de março no Boulevard Shopping. Na foto, José Fernando Gomes (Presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará - SIMINERAL), Moacyr Alho (prefeito de Gurupá), Teiichi Oikawa (Presidente da Beneficência Nipo-Bras. da Amazônia), Yukio Numata (Cônsul-geral do Japão em Belém), Carmen e Sueo Numazawa (Reitor da UFRA), André Reis (coordenador do SIMINERAL) e Yuji Ikuta (Presidente da Associação Pan-Amazônia Nipo-Bras.) Foto: Jaime Souzza.


Programa Bacana completa 10 anos, no Ar


O Programa Bacana completa 10 anos no Ar. Isso mesmo! Sempre com conteúdo inédito. Matérias, que mostram as principais empresas e  empreendimentos da cidade, e porquê não dizer, do Estado?
10 anos com uma programação variada, pautada na sociedade paraense. Uma marca  consolidada  no mercado que graças a credibilidade e visibilidade recebidas, já alcança outros Estados através do nosso canal do YouTube, um dos mais acessados da rede.
 Como não podia deixar de ser, preparamos uma programação diferenciada. Resolvemos presentear nossos telespectadores, leitores e ouvintes, através do nosso twitter. Toda semana, haverá sorteios de brindes através do @marcelobacana. Para participar é muito fácil. Veja o que é necessário:
·         Ser um seguidor do nosso twitter @marcelobacana
·         Responder a pergunta da semana com a resposta mais criativa e torcer para ela ser a escolhida
·         E acompanhar nosso blog para ficar atento a um sorteio relâmpago que faremos através dele.
10 anos completos,  resolvemos reformular o programa e  presentear você nosso telespectador com um novo formato, em um novo estúdio. Um programa interativo, que vai reunir música, entrevistas, convidados, quadros inéditos e as coberturas dos principais eventos de nosso Estado. Fique ligado em nossa programação que vai ganhar mais tempo no Ar.
Quero agradecer, aos parceiros, colaboradores, telespectadores amigos que fazem parte desta trajetória, pois tenho certeza que o sucesso de nossa marca, devemos a você.




SOM - A nova loja Keuffer de instrumentos musicais,  terá em seu lançamento o Guitarrista Marcinho Eiras que ministrará um workshop e se apresentar ao público dias 9 e 10 deste mês.
VIRAL - Foi plantada a notícia de que o portal R7 e a Record News iriam fechar as portas, o viral não passou de uma farsa.
LANÇAMENTO - Mais recente lançamento da GM, a nova Chevrolet S-10 já está disponível na concessionária Importadora, em Belém. A nova S-10 supre as necessidades de quem busca uma picape top.
EXPOSIÇÃO - A Hydro promove a exposição de projetos de melhoria alinhados aos valores da companhia. A exposição acontece até sexta, nas instalações da Hydro Alunorte, em Barcarena, e até o dia 14 na Hydro Paragominas.
NOVO HORÁRIO - O Tatoo Park da Wandenkolk tem novos horários nos fins de semanas e feriados, abrindo a partir das 15h às 21h. A partir deste mês, abrirá para eventos fechados aos sábados e domingos, de 10h às 14h. 

EXPERT - A cabeleireira e maquiadora Martha Mary agora tem novo endereço, em Belém. Ela assumiu recentemente o salão do Espaço de Estética Antônia João.

COZINHA PARAENSE - Dia 8 de março, acontece a Abertura oficial da mostra fotográfica “Comida Nossa” no Boulevard Shopping;  Circuito Gastronômico e inauguração do quiosque do evento. Tudo isso na  programação do X Ver-o-Peso da Cozinha Paraense.

NOVA ADMINISTRAÇÃO - Celpa tem um novo administrador, o presidente do Sindicato dos Urbanitários  Ronaldo Romeiro.

MUDANÇA - Governo propõe mudança no projeto BRT para resolver impasse com a PMB.

IRREGULARES - Hoje, segundo o TSE, há pelo menos 21 mil políticos com contas de campanha rejeitadas, e, portanto, inelegíveis em outubro.
 CERVEJADA - Em fevereiro, inaugurou o Baobá Cachaçaria e Petiscaria, no mesmo local onde era o Galeto Vaidoso, na Bernal do Couto, com estacionamento próprio entrando pela Jerônimo Pimentel. A casa oferece um variado cardápio de bebidas, com todas as cervejas da linha Devassa e mais de 80 cachaças, dentre elas, a Anísio Santiago, considera pelo ranking da revista Playboy, a melhor cachaça do Brasil.

APOIO - Serra apoia Dilma contra Aécio, diz Kassab ao PT.
 RALLYE - O Rallye Transamazone no Pará teve início dia 18 de fevereiro, em Soure, onde permaneceu até o último dia 26, com chegada no mesmo dia a Belém. Os veleiros que estão ancorados no Beira Rio Hotel, ficarão na capital até às 13h do próximo sábado, de onde dará prosseguimento ao roteiro, rumo aos município de São Sebastião da Boa Vista, Portel e Afuá.

MUDOU - O fechamento de cadastro eleitoral para 2012 mudou de lugar. Ele passará a acontecer no Centro de Atendimento ao Eleitor.

BERÇO - Parabéns a galera da Diário FM que faz aniversario. A líder em seu segmento.

VERGONHA - A Celpa quebra e a gente vai ter de pagar 20 por cento a mais de energia.

EXCLUSÃO - Jader pede a Dilma que reveja exclusão da obra do Araguaia/Tocantins do PAC.


APRESENTAÇÃO - O almoço de apresentação da Faculdade Universo Maurício de Nassau será dia 14. O encontro terá a presença da diretoria do Conjove e do professor Jânio Diniz, CEO do Grupo Ser Educacional.


EXPANSÃO - A Cap Engenharia,do empresário Carlos Pereira, cumprindo contrato com a operadora Claro, acaba de entregar três amplas e modernas lojas de atendimento ao público nas cidades de Santarém, Macapá e São Luis do Maranhão.


Módulo - O pós-doutor em biomedicina Ismaelino Magno ministrará de 16 a 18 de março, o módulo de patologia aplicada à imagenologia aos alunos do CPós da Esamaz.

INVESTIMENTO - A restauração da Igreja do Carmo já iniciou. O projeto que já esta em fase de prospecção é coordenado pela Arquidiocese de Belém, que recebeu um investimento de aproximadamente 4 milhões, patrocinados pela Vale com recursos da Lei de Incentivo à Cultura.



BLINDAGEM - A Facilita Blindagens, do empresário, Marcelo Ribeiro traz para o Pará com exclusividade, a Blindagem Armura, tecnologia desenvolvida pela Du Pont Armura, com base nos coletes á prova de bala.

WOMEN – O Conselho da Mulher Empresária, da ACP, realiza dia 08, uma palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com  a pedagoga Suely Menezes, no auditório do colégio Ipiranga.

EXCLUSIVIDADE - O BABY BÚFALO exclusividade das lojas do Grupo Nazaré, despertam interesses nas redes de fora do estado que pesquisam a possibilidade de comercializar em suas lojas.


APOIADOR - O 1º Anuário Mineral do Pará ganha mais um apoiador: a Alepa. A instituição marcará presença na publicação, com entrevista de Pioneiro, que falará sobre a importância da mineração para o desenvolvimento do Pará. O Anuário será lançado no dia 15 de março pelo Simineral. 
DESENVOLVIMENTO - O Cheque Moradia, criado no primeiro governo de Jatene, é um programa de transferência direta de renda, de caráter social, que possibilita a famílias com renda de até três salários mínimos construir, ampliar ou reformar suas casas. O programa Cheque Moradia contribui também para movimentar a economia do Estado.
PARÁNEGÓCIOS - A Pará Negócios será realizada pela ACP dias 12, 13, 14 e 15 de abril. Haverá Rodada de Negócios, seminários e congressos. A feira acontece no Hangar .

COMEMORAÇÃO - Com uma valorização de 100% da primeira fase do Delta Park  em Marabá, a Scopele Novo Horizonte comemora o sucesso de vendas e antecipam boas perspectivas para a segunda etapa.

FEIRÃO - Este mês, a Síntese e Living entregarão a primeira fase do segundo empreendimento no Pará: o Ecoparque. E ainda este ano, no primeiro semestre, entregará o terceiro: o Pleno Residencial. Ambos estarão em condições especiais de vendas no feirão de imóveis da Síntese e Living, que acontecerá na Praça Central do Pátio Belém, de 12 a 18 de março.






Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS AO JUIZ DE DIREITO Helder Lisboa, mas uma vez lança seus conhecimento atraves da escrita , em Conceição do Araguaia teve uma passagem elogiada por todos, pela firmeza e rapidez nas decisões, os advogados que trabalham aqui sabem da sua capacidade Uma abraço
Eduardo Cavalcante