13 de mar. de 2012

Dança das cadeiras à prefeitura de Belém



Como divulgamos aqui no blog, twitter e facebook, no último domingo, o PSB lançou a pré-candidatura do deputado estadual Cássio Andrade.

O PR, partido do atual vice-prefeito, Anivaldo Vale, também estuda lançar a candidatura do deputado federal Lúcio Vale à disputa pela prefeitura da capital.

No PSDB, partido de Simão Jatene, o candidato será o deputado federal Zenaldo Coutinho. O deputado federal Arnaldo Jordy, do PPS (partido do vice-governador Helenilson Pontes), também é pré-candidato. Outro nome da base aliada na disputa é o do peemedebista José Priante, que espera contar com o apoio do governador.

O PMDB vai de José Priante, qe segundo as pesquisas internas aparec em segudo lugar a disputa com os noes que estão colocados até o momeno.

O prefeito de Belém, Duciomar Costa, que não pode mais concorrer à reeleição (está no segundo mandato), deve apostar suas fichas no ex-governador Almir Gabriel, que, para isso, se filiou ao PTB de Duciomar. O ex-secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel, se filiou ao PSL e também afirma não abrir não da candidatura.

No PT, o candidato escolhido, por meio de prévias, será Alfredo Costa. A disputa à prefeitura da capital terá ainda Edmilson Rodrigues, do PSol, apontado como favorito nas pesquisas internas feitas pelos partidos, e Jorge Panzera, do PC do B.

Nenhum comentário: